Kit do Conhecimento da AMAGGI traz diversidade como tema, com ilustrações de artista e grafiteiro cuiabano

A diversidade foi o tema escolhido pela AMAGGI para ilustrar o Kit do Conhecimento de 2024. A companhia firmou parceria com o artista cuiabano Adão Silva Segundo, o Babu78, que criou todo o conceito visual do material.

Babu78 é grafiteiro, desenhista e artista visual. E atua como arte-educador em oficinas de grafite. Sua produção inclui murais de rua, pinturas, desenhos e ilustrações produzidas em seu estúdio, em Cuiabá.

O Kit do Conhecimento é um benefício entregue pela AMAGGI desde 2013 aos filhos dos colaboradores com idade entre 4 e 14 anos. As caixas contêm caderno, lápis, borracha, estojo, entre outros itens essenciais para estudantes dessa faixa etária.

Além do Kit do Conhecimento, Babu também pintou um mural na Escola Estadual Argeu Augusto de Mares, na Vila Itanorte, em Campo Novo do Parecis, Mato Grosso. Boa parte dos filhos de funcionários que trabalham na Fazenda Itamarati, a maior fazenda da AMAGGI, estuda na escola estadual Argeu Mares.

“Quando escolhemos o tema da diversidade para o Kit do Conhecimento também queríamos fazer algo diferente em alguma unidade da companhia, algo que pudesse ficar exposto de forma permanente. O Babu78 era exatamente o perfil que estávamos procurando, tanto pelo talento quanto pela representatividade da sua produção artística”, disse Ana Fortunato, supervisora de Apoio à Gente e Benefícios da AMAGGI.

O artista comentou a importância do respeito à diversidade. “No mundo que a gente vive hoje, onde as intolerâncias são muito evidentes, acho que uma das ferramentas que temos para poder lutar contra isso é a arte. É preciso mostrar para as pessoas, para essa juventude que está vindo, que o mundo é de todos e a gente precisa aprender a conviver com essa pluralidade”, destacou Babu.

“Eu não tinha dimensão do alcance que o meu trabalho teria até visitar a Fazenda Itamarati, onde fui muito bem recebido. Na escola, me apaixonei pelo cenário, pelo acolhimento das crianças. O grafite foi uma experiência sensorial para eles”, disse o artista.

Babu78 celebrou a parceria com a AMAGGI. “Eu me sinto muito honrado de participar de um projeto que existe há 11 anos e, principalmente, por levar arte do grafite a uma parcela da população que não tem tanto acesso”, acrescentou.

A diversidade é incentivada e valorizada pela AMAGGI, que monitora indicadores e implanta programas e políticas a fim de avançar ainda mais nos resultados obtidos nessa área.

Previous Article
Next Article