Kajuru é condenado por notícias falsas em programa eleitoral na Rádio Primavera

Goiânia – A coligação “A Mudança é Agora” e o vereador Jorge Kajuru (PRP) foram condenados pela Justiça Eleitoral de Goiás a veicular direito de resposta a fake news produzidas contra o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), candidato ao Senado. No áudio da propaganda eleitoral veiculada na emissora, Kajuru veicula “conteúdo sabidamente inverídico” contra Marconi, afirma em sua decisão o juiz José Proto de Oliveira.

Segundo o magistrado, a propaganda de Kajuru oferece prejuízos à imagem de Marconi. “Considerando que a mensagem maliciosa foi veiculada no horário eleitoral gratuito, em inserções, modalidade que possui grande repercussão perante o eleitorado, é indubitável o potencial in concreto de provocar sérios prejuízos para a campanha do candidato representante”, diz o magistrado.

O direito de resposta a Marconi foi estabelecido pelo juiz, que determinou também a multa em casa do descumprimento. “Para deferir o pedido de direito de resposta e determinar que o representado faça veicular a resposta na forma acima estabelecida, sob pena de multa no valor de R$ 5.000 reais”, diz a decisão.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.