Jornalista de Goiás denuncia seguranças do governador Caiado por espancamento

O jornalista Cristiano Silva, que edita o site Goiás24Horas, registrou boletim de ocorrência na Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia, denunciando que foi covardemente espancado por seguranças do Ggovernador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), na tarde da última sexta-feira 28.

Silva estava fazendo a cobertura de uma carreata em protesto contra o fechamento do comércio em Goiânia, realizada nas imediações do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na Praça Cívica, Centro, quando foi abordado e agredido, inicialmente, por dois homens. Em seguida, mais dois se juntaram aos espancadores iniciais; ele identifica todos como seguranças de Caiado.

Após a agressão, que foi presenciada por testemunhas, os quatro homens correram rapidamente para dentro do Palácio do Governo.
O jornalista teve dentes quebrados e sofreu várias escoriações no rosto e no abdômen.

Foi registrada ocorrência na Central de Flagrantes e, após, realizado exame de corpo de delito pelo Instituto Médico Legal.

Câmara de segurança de um estabelecimento comercial próximo ao local da agressão registrou a selvageria contra o blogueiro, que faz jornalismo investigativo e publica reportagens com críticas ao Governo Caiado no site Goiás24Horas.

Silva, inclusive, recentemente foi alvo de operação policial para intimidar o site por ele editado, que tem mais de 1 milhão de acessos por mês. O jornalista é defendido pelo escritório pelo escritório Demóstenes Torres Advogados.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.