Jornal Opção denuncia resultados bem diferentes de duas pesquisas do Ibope

O Jornal Opção acaba de publicar matéria em que denuncia grande diferença em dois resultados de pesquisas feitas pelo Ibope num intervalo muito curto. O Jornal Opção teve acesso, com exclusividade, a uma pesquisa que mostra número bem diferentes do levantamento divulgado pelo mesmo Ibope na sexta-feira (21), durante o Jornal Anhanguera.

Na pesquisa que chegou até a população goiana pela TV, Ronaldo Caiado aparecia com 47%, Zé Eliton (PSDB) com 13% e Daniel Vilela (MDB) com 12%. Já no levantamento conseguido pela reportagem, as intenções de voto para os governadoriáveis são 42% para Caiado, 18% para Zé Eliton e 9% para Daniel.

Números de outra candidata também divergiu. Kátia Maria (PT) que aparecia com 5% na pesquisa da TV Anhanguera, apareceu com 4%. Brancos/nulos eram 13% e não sabem, 8%, na divulgada e, respectivamente, 15% e 8%, na contratada pelo PSDB.

Alda Lucia (PCO), Marcelo Lira (PCB) e Weslei Garcia (PSOL) mantém 1% em ambos levantamentos.

A pesquisa do Ibope contratada pelo PSDB entrevistou 812 pessoas em 29 municípios goianos entre 9 e 12 de setembro. O levantamento divulgado pela TV Anhanguera segue os mesmos padrões, mas foi feita entre os dias 18 e 20 de setembro.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.