Instituições homenageiam trabalho de Caiado a favor do agro

Durante solenidade que celebrou os 70 anos da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), realizada nesta sexta-feira (25/6), em Anápolis, o governador Ronaldo Caiado foi homenageado pela instituição e também pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Goiás (Senar Goiás), com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Goiás (Sebrae Goiás).

Em uma placa, assinada pelo presidente da Faeg e deputado federal José Mário Schreiner, e pelos vice-presidentes da Faeg, Armando Leite Rollemberg Neto (administrativo) e Ailton José Vilela (institucional), o trabalho do governador Ronaldo Caiado voltado ao agronegócio de Goiás foi ressaltado.

“A Faeg foi a casa que me acolheu, onde iniciamos o maior movimento que esse país já assistiu, durante toda a época da Constituinte, acompanhando votação a votação”, lembrou o governador. “Tínhamos mais de 400 UDRs (União Democrática Ruralista) Brasil afora, e a conscientização política de uma classe que nunca havia saído de suas propriedades rurais”, destacou. “Após a vitória, criamos a nossa Frente Parlamentar da Agricultura, que hoje é a mais forte do Congresso Nacional”, ressaltou.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou, por videoconferência, do encontro realizado em Anápolis. Ela enalteceu o desenvolvimento goiano associado à área rural. “Cada vez mais a gente tem visto a agropecuária do Estado de Goiás sempre na vanguarda. Para mim é sempre um prazer ver a agricultura na frente dos negócios do nosso país”, afirmou.

O governador Ronaldo Caiado agradeceu à ministra o empenho na liberação do terreno ligado à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), localizado no Residencial Barravento, próximo à sede da Central de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO), em Goiânia, para a construção do Hospital do Câncer de Goiás. “Ela foi a pessoa que mais se dedicou para que nós tivéssemos a área que dará oportunidade de iniciarmos a oncologia infantil, que é uma das maiores carências que temos no Estado”, informou.

O presidente da Faeg, José Mário Schreiner, relembrou a trajetória do governador Ronaldo Caiado em prol do setor agropecuário do Estado. “Tenho o maior orgulho de vê-lo governar o Estado de Goiás. Todos aqui conhecemos sua história. Um homem que se confunde, no seu caminhar, com a própria instituição que hoje faz 70 anos,que sempre honrou o setor agropecuário do Brasil”, reforçou o parlamentar.

Prefeito anfitrião do encontro, Roberto Naves agradeceu pela realização do evento no município. “Anápolis fica muito feliz em receber vocês. Meus parabéns por tudo o que vocês têm feito”, disse ele.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.