Goiás já aplicou 5,1 milhões de doses de vacina contra a covid

(Matéria do site Poder Goiás)

Com a chegada de um maior volume de imunizantes ao Estado nos últimos dias, o ritmo de vacinação em Goiás acelerou. Já foram aplicadas 5.104.080 doses de vacinas contra a Covid-19. Os números são contabilizados pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) atualizados até esta quarta-feira, 18.

Até o momento, o Estado registrou o recebimento de pouco mais de 6,4 milhões de doses, quase um milhão delas somente em agosto. Distribuídas aos 246 municípios, 82,48% delas foram aplicadas. Receberam a primeira dose 3.631.388 pessoas, enquanto 1.472.692 pessoas também já foram vacinadas com dose de reforço ou dose única.

A estimativa do Ministério da Saúde (MS) é que sejam necessárias 10,3 milhões de doses para imunizar (com duas doses) toda a população adulta de Goiás (com mais de 18 anos). Até aqui, portanto, o Estado recebeu 62,5% das doses necessárias para completar a imunização do público alvo.

O avanço da vacinação em Goiás vai ao encontro da expectativa do governador Ronaldo Caiado (DEM) de atingir 100% de aplicação da primeira dose na população adulta até o final do mês de setembro. A projeção do governador foi feita em junho. Restando mais de 40 dias, é provável que até lá Goiás já tenha avançado a vacinação para adolescentes e crianças.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.