Goiânia vacina moradores contra a Covid em mais de 60 postos de rotina

Cidade imuniza pessoas a partir de 12 anos com 1ª e 2ª doses. Reforço também é aplicado em quem tem mais de 18 anos e está apto; veja onde se imunizar.

A Secretaria de Saúde de Goiânia vacina toda a população acima de 12 anos contra a Covid-19 em mais de 60 postos de rotina nesta segunda-feira (3). O reforço também é aplicado em todos os moradores com mais de 18 anos que tomaram a segunda dose. Não é necessário agendar atendimento para nenhum grupo, segundo a prefeitura.

A prefeitura informou que as vans intinerantes vão voltar neste com um novo planejamento estratégico.

Para a vacinação, é preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com foto e data de nascimento e um comprovante de endereço. No caso de segunda ou terceira dose, é necessário levar o comprovante da dose anterior (primeira ou segunda dose, quando for o caso).

Gestantes sem comorbidades devem apresentar comprovante de gestação. As puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança, segundo a prefeitura.

As gestantes que tomaram a primeira dose da vacina Astrazeneca precisam levar a prescrição médica e um comprovante da gestação e as puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança. Ambas devem levar obrigatoriamente prescrição médica.

O imunossuprimido só deverá receber a a dose de reforço se já tiver 28 dias de intervalo da segunda dose. Esses deverão assinar a autodeclaração (disponível clicando aqui).

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.