Goiânia: prefeitura retoma obras do BRT na Praça do Cruzeiro

As obras do Corredor do BRT na Praça do Cruzeiro serão retomadas nesta segunda-feira (10/2). Segundo a Prefeitura de Goiânia, os serviços estavam suspensos à espera do remanejamento, por parte da Enel, dos postes e da rede de energia elétrica no entorno da praça.
O pavimento rígido do Corredor do BRT já foi concluído e, para finalizar os trabalhos no local, serão executados o pavimento flexível e as calçadas. A previsão é concluir em 15 dias e depois estender as obras pela Avenida 84 até a Praça Cívica.
No local serão instaladas duas estações de embarque e desembarque de passageiros, uma de cada lado da praça, seguindo o mesmo estilo das que foram aprovadas pelo Iphan para a Praça Cívica, com estruturas mais leves e vidro transparente, permitindo a visualização dos bens tombados. As plataformas ocuparão um espaço no passeio de 3,5 m de largura, cada uma, e deverão ficar prontas junto com toda a estrutura do sistema, em outubro deste ano.
O projeto do BRT na Praça do Cruzeiro prevê, além da construção do corredor e instalação das plataformas, novos pontos de ônibus cobertos, a reconstrução de meios-fios, implantação de calçadas acessíveis, sinalização horizontal e vertical e ainda a revitalização da iluminação pública, que será substituída por lâmpadas de led.
Trânsito
Segundo a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT) o motorista que segue pela Rua 87, sentido Oeste-Leste, com destino às Ruas 90/88/86/84, entrará à direita na Rua 124, passará pela Rua 89 e poderá acessar todas essas vias, até à Rua 84. Já o motorista que está na Rua 84, sentido Leste-Oeste, com destino à Av. 85, entrará à direita na Rua 124.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.