Goiânia: obras do viaduto da Rua 90 são concluídas

Após 244 dias, as obras do viaduto na Rua 90 com a Avenida 136 foram finalizadas neste sábado (30). De acordo com o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Dolzonan Mattos, o tráfego na região será liberado na próxima semana, quando acontecerá a inauguração oficial do complexo.

Dolzonan destaca que foram gastos R$ 10 milhões para a construção da trincheira e obras como drenagem, paisagismo, iluminação e padronização de calçadas acessíveis. Além disso, pontuou que as obras foram feitas “em tempo recorde” e que foi feita uma revitalização da via entre a Praça do Cruzeiro até a Rua 115. “Com isso, esperamos eliminar mais um ponto de congestionamento do trânsito da nossa capital e dar acessibilidade das vias da cidade”, pontua.

O secretário pontua que, para compor a jardinagem do local, serão plantadas mudas de Jerivá. Além disso, ressalta que o local não sofrerá com problemas de alagamento. “Fizemos um método de drenagem que tem 150 metros de extensão e foi interligada a um ponto já existente na Avenida Jamel Cecílio. A tubulação tem mais de 1,20 metros de diâmetro e todo esse escoamento será lançado do Córrego do Botafogo”, ressalta.

De acordo com o secretário, os homens que ainda estão no local trabalham na varreção da via para pintar as faixas de sinalização horizontal no trecho.

Obras do viaduto da Rua 90 são finalizadas (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Obras do viaduto da Rua 90 são finalizadas (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Obras do viaduto da Rua 90 são finalizadas

Obras do viaduto da Rua 90 são finalizadas (Foto: Prefeitura de Goiânia)

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.