Goiânia: Maguito debate com secretários de Iris demandas para a próxima gestão

O candidato a prefeito de Goiânia pelo MDB, Maguito Vilela, participou na noite desta terça-feira (6) de videoconferências com gestores municipais da capital para receber a atualização do andamento de projetos da atual gestão e discutir políticas públicas nas áreas da Saúde, Educação, Direitos Humanos e assistência à saúde dos servidores.

O secretário municipal de Educação, professor Marcelo Ferreira, destacou a união dos profissionais da pasta para garantir ensino de qualidade, com equidade, eficiência e de forma inclusiva. “A educação tem muito para mostrar, porque ela serve para que as pessoas possam exercer a cidadania plena. Essa é uma grande secretaria municipal de Educação”, ressaltou o secretário. “Acreditamos numa Educação para o futuro diferente da que recebemos décadas atrás, queremos uma escola atrativa, que envolva e que desafie mais as crianças”, acrescentou.

Maguito Vilela agradeceu a todos os profissionais da educação pelo trabalho desenvolvido. “Honestamente, acho que o único caminho para melhorar o mundo e a humanidade é a educação. Por isso, tem que ser valorizada e isso se faz muito com a valorização dos profissionais”, disse. Maguito assegurou dialogar e ouvir as reivindicações do segmento.

Uma das sugestões apresentadas ao candidato é realizar mais investimentos na área de tecnologia, uma das propostas do plano de governo do emedebista. “Precisamos de infraestrutura de fibra ótica para conectar todas as escolas e alcançar processos mais rápidos. Com mais conectividade e velocidade para desenvolvermos todos os potenciais das escolas, como as olimpíadas e até mesmo campeonatos de robótica”, citou o secretário Marcelo Ferreira, que ouviu de Maguito o compromisso de colocar a Educação como prioridade número um de seu governo, caso eleito.

O presidente da Agência Municipal De Turismo Eventos E Lazer, Urias Júnior, falou ao prefeito do projeto Evento Fácil, sistema para desburocratizar a realização de eventos na capital. Também citou melhorias e investimentos realizados na gestão de Iris Rezende no Parque Mutirama e no Zoológico de Goiânia.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *