Goiânia: adolescente morre ao pegar carona na rabeira de caminhão

Um adolescente morreu atropelado por um caminhão depois de “pegar rabeira” no veículo. O acidente ocorreu na noite desta quinta-feira (5/9), no Jardim Guanabara, em Goiânia.
Conforme apurado pela Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito (Dict), ele se desequilibrou da bicicleta que pilotava, esbarrou em um carro e caiu na avenida, momento em que o caminhão passou sobre ele.

Wesley Lucas Soares Rocha, de 16 anos, seguia de bicicleta pela Avenida Vera Cruz, sentido BR-153, e se aproximou do caminhão branco M Benz/L 1620, conduzido por Valdir Barbacena de Oliveira, de 68 anos, que trafegava pela mesma avenida e sentido. O veículo estava faixa da direita e em baixa velocidade, pois se aproximava de uma lombada eletrônica.

De acordo com informações da Dict, em determinado momento, Wesley Lucas passou a pedalar ao lado do caminhão e segurou na lateral direita do mesmo “pegando rabeira”. Pouco tempo depois, a vítima se desequilibrou e esbarrou em um carro que estava estacionado na avenida. Com o impacto, o adolescente caiu na pista, momento em que a roda traseira do caminhão passou sobre ele.

Uma câmera de segurança de um comércio próximo registrou o exato momento do acidente. Pelas imagens é possível ver que outros ciclistas que passavam pelo local, ao perceberem o ocorrido, voltam para tentar prestar socorro. Veja:

 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte do adolescente no local. O motorista do caminhão permaneceu no local e fez o teste de bafômetro, cujo resultado foi negativo.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.