Filho de deputado e ex-prefeito presos em operação da PF em Goiás

Uma operação da Polícia Federal (PF), deflagrada nesta quarta-feira (4/9), cumpre 50 mandados de prisão e busca e apreensão nos Estados de Goiás, São Paulo, Pará, Minas Gerais e no Distrito Federal. Segundo a PF, o grupo criminoso atuava no tráfico internacional de drogas. Entre os presos estão o ex-prefeito de São Miguel do Araguaia, Nélio Pontes, e o filho do deputado estadual Tião Caroço, Sebastião Monteiro Guimarães Neto.
Também foi preso Leonardo Dias Mendonça, conhecido como Barão do Tráfico. Segundo a PF, ele estava cumprindo pena em regime semiaberto, mas mesmo assim coordenava a atuação do grupo.
Goiás era utilizado como ponto de armazenamento do carregamento e apoio do grupo para, posteriormente, envio da droga à Europa, juntamente com cargas lícitas despachadas em containers em navios. De acordo com as investigações, iniciadas no começo deste ano, o grupo criminoso foi responsável pelos recentes envios de carga de cocaína para países da Europa, por meio dos portos de Santos e Itajaí.
Apurou-se, segundo a polícia, que o dinheiro oriundo do crime era investido na aquisição de empresas dos mais variados ramos comerciais, na tentativa de dar aparência lícita ao dinheiro obtido com os lucros do tráfico de drogas. Os investigados responderão por tráfico internacional de drogas, cuja pena máxima pode alcançar 25 anos.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.