Fieg reúne conselheiros e debate desafio do 5G no Brasil

O Conselho Temático de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI) da Fieg, liderado pelo empresário Heribaldo Egídio, reuniu quarta-feira (29/09), em ambiente on-line, conselheiros e representantes da Aliança pela Inovação em Goiás para discutir o desafio do 5G em Goiás e no Brasil.

De acordo com fontes do Ministério das Comunicações e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a expectativa é que a tecnologia promova investimentos na casa dos R$ 160 bilhões no País nos próximos 20 anos e amplie o acesso à internet para mais de 40 milhões de brasileiros ainda não conectados.

No encontro, o presidente do CDTI apresentou a versão final do edital de licitação do leilão 5G, publicado pelo governo federal na semana passada e com data marcada para acontecer em 4 de novembro. “Os investimentos vão promover avanços na retomada, bem como aumento de produtividade. Principalmente para a indústria, a tecnologia vem para facilitar a comunicação Homem-Máquina. Sem o 5G, a indústria 4.0 não é possível” afirmou Heribaldo Egídio.
Outro tema debatido na reunião foi A Independência Colonizada pelos Algorítimos, abordando o uso da tecnologia nas redes sociais para identificar comportamento e sentimentos dos usuários. “Entendo que é necessário que estimulemos nas pessoas ao nosso redor e em nós mesmos, sobretudo nesse fórum, que é formado por lideranças, o poder da nossa autonomia e autorresponsabilidade”, avaliou Egídio.

O encontro, que marcou a quinta reunião ordinária do colegiado, também deliberou sobre a realização da IV Mostra de Tecnologia para Negócios, programada para acontecer em 27 de outubro, e o planejamento de atividades para o próximo ano.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.