Fieg empossa Emílio Bittar como vice e homenageia Antônio Almeida

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, conduziu nesta segunda-feira (16/08), reunião mensal de diretoria, realizada de forma híbrida (presencial e por videoconferência), na Casa da Indústria. O encontro deste mês foi marcado pela posse do empresário Emílio Bittar na vice-presidência da federação no lugar de Antônio Almeida, que faleceu no ano passado e cuja família recebeu homenagem do Sistema Indústria, dentro das comemorações dos 70 anos da Fieg.

“Hoje a pauta de nossa reunião é especialíssima, grande parte destinada a justas e merecidas homenagens ao nosso saudoso vice-presidente Antônio Almeida e à posse do nosso amigo Emílio Bittar, empresário de sucesso e com participação marcante no Sistema Fieg”, explicou Sandro Mabel.

Na ocasião, Emílio Bittar, em nome da diretoria da Fieg conduziu a homenagem à família do empresário Antônio Almeida, com entrega de uma placa a viúva Uilma Rodrigues Almeida, os filhos Leandro Rodrigues Almeida e Dennia de Sousa Almeida e os irmãos e sócios nos negócios Raymundo Barros de Almeida e Waldecy de Almeida Barros. “A Federação das Indústrias do Estado de Goiás presta homenagem a um de seus mais importantes pioneiros, um verdadeiro baluarte da indústria goiana, que perdemos precocemente, em 2020”, enfatizou.

O vice-presidente da Fieg relembrou a atuação de Antônio Almeida no Sistema Indústria de Goiás. “Com militância no Sistema Fieg por mais de 30 anos, Antônio de Sousa Almeida presidiu por mais de duas décadas o Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de Goiás (Sigego), uma das cinco entidades criadoras da Federação. Um empresário de espírito voltado ao voluntariado, à cultura e às causas sociais”, acrescentou Emílio Bittar.

O presidente da Fieg deu boas-vindas ao novo presidente do Sinprocimento, Marley Rocha, e prestou homenagem ao seu antecessor, Olavo Martins Barros, por dedicação e trabalho realizado no sindicato e no setor produtivo.

O diretor secretário Célio Eustáquio de Moura conduziu o termo de posse dos novos integrantes dos Conselhos Temáticos da Fieg – de Assuntos Tributários (Conat), de Agronegócios (CTA) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (CTMA) –, todos com mandatos até 2022.

Ao conceder posse aos novos membros do Conselho de Agronegócios, Sandro Mabel destacou a decisão do governo do Paraná de parar de exportar grãos e investir na industrialização dentro do próprio Estado, bandeira que reiteradamente defende em Goiás como forma de agregar valor às matérias-primas goianas e de aumentar arrecadação e gerar empregos.

Participaram da reunião a diretoria executiva da Fieg, os presidentes de sindicatos, equipe técnica da Federação, além do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Mendonça, um dos empossados no Conselho de Agronegócios.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.