Fieg e CNI promovem Mérito Industrial em Goiânia

O ponto alto das comemorações pelos 70 anos da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) acontece segunda-feira (27/09), às 19 horas, em Goiânia, com a solenidade de entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial. A honraria, a mais importante condecoração concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) há 63 anos, será entregue a duas personalidades da indústria goiana, reunindo lideranças do setor industrial e autoridades políticas.

Na solenidade, serão homenageados o senador e empresário Vanderlan Cardoso e o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade (in memoriam), representado pela esposa Izabela Andrade e pelos diretores da CAOA Marcelo Elias e Pedro Sacramento. O evento, restrito a convidados, tem confirmada a participação de diversos presidentes de federações das indústrias, dentre eles os representantes da Fiesp, Firjan e Fiemg, Estados que concentram mais da metade de todo o PIB Industrial do Brasil.

“A presença em peso de todo o Sistema Indústria brasileiro em Goiânia neste momento de comemoração dos 70 anos da Fieg evidencia a força do setor produtivo goiano, sempre referência nacional, seja pelos diversos serviços de nossa federação, seja pelo suporte que as instituições Sesi, Senai e IEL oferecem às empresas, nossas mantenedoras, acionistas, por meio da educação básica e profissional, promoção de estágio, difusão de tecnologia e inovação, saúde e segurança do trabalho, entre outras áreas”, afirma o presidente da Fieg, Sandro Mabel.

A cobertura da imprensa ao evento será liberada mediante cadastro prévio.

MEDALHA – Criada em 1958, a Ordem do Mérito Industrial é concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria brasileira. Entre os homenageados, estão os ex-presidentes Juscelino Kubitschek, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer; o ex-vice-presidente José de Alencar e os industriais Jorge Gerdau, Antônio Ermírio de Moraes, Eliezer Batista e Ivo Hering.

SERVIÇO
Entrega da Medalha da Ordem do Mérito Industrial
Data: 27/09 (segunda-feira)
Horário: 19 horas
Local: Clarion Hotel – Av. Portugal, 1148, St. Marista

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *