Fieg debate ICMS nos combustíveis e impacto para o consumidor

O programa de TV A Indústria Tá On desta segunda-feira (23/08) entrevistará o presidente da Fieg, Sandro Mabel, o empresário industrial e vice-presidente da federação Flávio Rassi e a advogada tributarista Andréa Vecci sobre o ICMS nos combustíveis e o impacto do preço cobrado nas bombas para o consumidor. A transmissão vai ao ar ao vivo, às 17 horas, no Youtube do Sistema Fieg, e abordará os vários custos embutidos no cálculo dos produtos.

Insumo básico para distribuição de tudo que é fabricado na cadeia industrial, o combustível interfere diretamente no valor dos produtos. Da prateleira do supermercado e lojas à casa dos goianos, o aumento do diesel, gasolina e álcool impacta no custo de fretes, principal meio logístico do País.

De acordo com recentes notícias veiculadas na imprensa, Goiânia tem a gasolina mais cara do Brasil. Na última semana, o preço do litro aumentou até R$ 0,30 nos postos, chegando a R$ 6,67. No Estado, regiões como o Nordeste e Noroeste goianos sofrem ainda mais com o impacto, com preços ainda maiores.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.