Fieg: CTComex apresenta detalhes do 8º EICE

O Conselho Temático de Comércio Exterior (CTComex) da Fieg reuniu conselheiros, nesta quinta-feira (26/08), para apresentação do 8º Encontro Internacional de Comércio Exterior (EICE). O evento, programado para 25 de novembro, em formato híbrido (presencial e on-line), será realizado em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Prefeitura de Aparecida de Goiânia e Sebrae, em Aparecida de Goiânia.

Em 2021, o EICE terá discussões centradas no tema Comércio Internacional: Desafios e Oportunidades no Novo Mundo Conectado, reafirmando o compromisso de desmistificar o comércio exterior em Goiás, com realização de palestras presenciais e de encontro de negócios e seminário em ambiente on-line, das 9h às 18 horas.

A programação prevê palestra magna com Arthur Igreja, autor do livro sobre inovação “Conveniência é o nome do negócio” e co-fundador da plataforma AAA com Ricardo Amorim, do Manhattan Connection. Também está prevista palestra com a economista Dorothea Werneck, ex-ministra do Trabalho e da Indústria e Comércio. A primeira parte da programação abordará ainda logística e infraestrutura e empreendedorismo.

O evento, dedicado a empresários e profissionais e universitários de comércio exterior, promoverá, de forma virtual, rodadas de negócios para empresas dos setores de Cosméticos, Alimentos e Bebidas. Paralelamente, também em ambiente on-line, acontecerá o seminário Atração de Investimentos: Investindo e Fazendo Negócios com Goiás, dedicado aos representantes de embaixadas, prefeituras e do Governo de Goiás.

A reunião ordinária do CTComex foi coordenada pelo vice-presidente William O’Dwyer, com participação de vinte conselheiros do colegiado. O presidente do CTComex e vice-presidente da Fieg Emílio Bittar e o presidente do Conselho Temático da Micro, Pequena e Média Empresa (Compem-GO), Jaime Canedo, acompanharam as discussões.

No encontro, ainda foram apresentadas atividades lideradas pelos conselheiros André Souza, da Bull’s Pet; Ludmila Cunha, da Unoex; e Andréa Lucena, representante da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas (FACE) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A diretora da 6ª Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem (CCMA) da Fieg, Cirlene Marques, também participou das discussões, apresentando os serviços oferecidos pela CCMA na resolução de conflitos.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.