FGM participa do 1º Encontro Estadual de Prefeitos

A Federação Goiana dos Municípios (FGM) participou do 1º Encontro Estadual de Prefeitos – Cidade Empreendedora realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), em parceria com a Associação Goiana dos Municípios (AGM), nessa quinta – feira (21/10). O evento faz parte das comemorações do mês da Micro e Pequena Empresa e teve o formato híbrido.

Com o objetivo de discutir o apoio do Sebrae Goiás e prefeituras para estimular o desenvolvimento das cidades, neste momento de retomada da economia, o encontro contou com a participação do prefeito de Campos Verdes e presidente da FGM, Haroldo Naves, que ministrou palestra sobre a importância de investimentos nos pequenos empreendedores.

“O prefeito tem que fazer o planejamento, organizar, priorizar a gestão, já que os municípios tem poucos recursos. Também é necessário implementar aquilo que foi planejado, cumprir metas, monitorá-las e mostrar para sua equipe que você tem o planejamento para os próximo quatro ou oito anos”, disse o prefeito. “Todas essas ações precisam de parcerias com segmentos da sociedade, como por exemplo as associações comerciais, câmara de vereadores e trazer a comunidade para entender o seu projeto. Temos que tornar a gestão municipal empreendedora” enfatizou Haroldo Naves.

Durante o evento, foi lançado o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (2021/2022), que visa premiar as melhores práticas municipais para otimizar e desenvolver os pequenos negócios nos municípios. Um exemplo de sucesso, durante o evento, foi a prefeitura de Campos Verdes, já que o prefeito Haroldo Naves venceu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

“Assumimos o município de Campos Verdes em uma situação difícil e o trabalho foi planejar, organizar e implementar. Estabelecemos uma meta como o mapeamento geológico e a estimulamos a Feira das Esmeraldas para divulgar nosso potencial, trazer investidores e inserir Campos Verdes e Goiás no calendário nacional e internacional de comercialização de pedras, além de incentivar a geração de emprego e renda, como na mineração, em que foram gerados mais de 500 empregos diretos, o que facilita a vida da nossa comunidade. A incubadora de empregos do município e a qualificação profissional também estimularam ainda mais a geração de renda”, conclui Haroldo Naves.

Parceria do Sebrae com a FGM

A importância da iniciativa do Sebrae Goiás e também da parceria com a FGM foi enaltecida pelo prefeito de Goiânia Rogério Cruz. “A iniciativa é importante para que nós gestores municipais posamos crescer com desenvolvimento, transparência, responsabilidade. Como gestor da capital de Goiás, me sinto responsável por mostrar um trabalho com transparência, positividade e respostas positivas para a população e podendo saber que as demais cidades olham Goiânia como capital e exemplo”, afirma o prefeito de Goiânia.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.