Essa semana o Dança em Trânsito chega a Goiânia com dez espetáculos e residência artística
Em sua vigésima edição, o festival envolve 32 companhias nacionais e nove internacionais em sua programação. O evento contempla oito circuitos que percorrem as cinco regiões do país e trinta cidades no Brasil e exterior
Com o objetivo de difundir, democratizar e valorizar a dança contemporânea, o festival internacional “Dança em Trânsito” acontece em Goiânia entre os dias 5 e 9 de Agosto. Esta é a segunda vez que a capital goiana recebe o evento, sendo uma das 30 cidades anfitriãs do festival que percorre as cinco regiões do país, além de chegar até a França. Em Goiânia, o Parque Flamboyant, o Parque Vaca Brava e o Teatro Sesi serão palcos do evento nos dias 8 e 9 de Agosto, com o total de dez apresentações de artistas de Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro, Portugal e Espanha. Entre os dias 5 e 7 de agosto será oferecida uma residência de criação voltada para o público em geral com Kiko López (Barcelona/Espanha) na sala de dança do Teatro SESI, em Goiânia. O resultado deste trabalho também será apresentado no dia 9, no Teatro Sesi. As inscrições podem ser feitas no site www.dancaemtransito.com.br. Toda a programação é gratuita.
No dia 8 de agosto, às 17h30, o Parque Flamboyant vai ser palco para três apresentações: “Lo que los árboles no cuentam”, com Kiko López e Hector Plaza, de Barcelona (ES); “Prosa”, com Nayane Fernandes e Fernanda Hilário (Goiânia/G) e “Adapta-bilidade” com Nimo cia de dança (Rio de Janeiro, Brasil, e Portugal). Já no dia 9 de agosto, ao meio dia, o parque Vaca Brava será palco para “Blue Monday”, com Hector Plaza e Agnes Sales, de Barcelona (ES); para “Ekesa-Sanko”, com a companhia de dança Corpus entre Mundos (Brasília/DF) e “Prosa”, com Nayane Fernandes e Fernanda Hilário (Goiânia/GO).
Em seguida, o circuito segue para o Teatro Sesi: o Grupo Favela (Rio de Janeiro) apresenta Motiró às 19 horas. Às 20 horas será apresentado o resultado da residência com Kiko Lopez e Nayane Fernandes e Fernanda Hilário (Goiânia/GO) apresentam “Prosa”. Em seguida, às 20h30, o Grupo Tápias (Rio de Janeiro/RJ e Paris/FR) apresenta “Café não é só uma xícara”.