Épocas de intolerância: Peça de perseguição no Teatro Goiânia sobre ‘Os Últimos Dias de Paulo de Tarso’

Renato Dias
A peça de teatro ‘Os Últimos Dias de Paulo de Tarso’ será exibida, em Goiânia, neste sábado, 8 de junho, às 21h, no Teatro Goiânia. O enredo reconstitui Roma, 67 anos depois de Jesus Cristo. Paulo de Tarso, interpretado pelo ator Ricardo Bonfá, está em seus últimos dias na prisão. O convertido de Damasco conta com Lucas, seu aliado de peregrinação. Ele lhe visita todas as noites. Em sua cela. Paulo de Tarso narra ao apóstolo Lucas como passou de cruel perseguidor e assassino dos cristãos ao maior evangelizador que o mundo já teria conhecido.
A produção artística é Cia Teatral 3 Em Athos. Com sede em Balneário Camboriú. A turnê iniciou-se em maio de 2019. Além de Goiânia, as apresentações estão programadas para de São Paulo [capital]. Quando? Na segunda mostra de Teatro Espírita. Mais: Santo André (SP), Balneário Camboriú, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, Cuiabá, Brasília, Fortaleza, Vitória, João Pessoa. O elenco conta com Ricardo Bonfá. Assim como com o ator Gustavo Valente, no papel de Lucas, médico, historiador e discípulo. Além de Priscila Reis
Figurino de época
O figurino do espetáculo retrata com fidelidade a época em que a História se desenvolve. O vestuário é elaborado com linho puro. Com texturas e acabamentos com referências à História e seu tempo. A caracterização das personagens trazem aridez, dor e sofrimento. A ideia original da peça ‘Os Últimos Dias de Paulo de Tarso’ é a transformação. Trocando em miúdos: tocar o coração do público. Com o legado deixado pelo apóstolo Paulo de Tarso. Em relação ao evangelho de Jesus. Lucas faz a ponte entre Paulo, na prisão, com Prisca, que cuida dos refugiados.

Serviço
Peça: Os Últimos Dias de Paulo de Tarso
Local: Teatro Goiânia
Data: 8 de Junho, sábado, às 21h
Valores: R$ 80 (Inteira) / R$ 40 reais (Meia)
Ingressos à venda: Komiketo da T-4, Setor Serrinha e www.ciadeingressos.com

Ficha Técnica
Elenco: Ricardo Bonfá, Gustavo Valente, Priscila Reis
Direção: Ricardo Bonfá e Gustavo Valente
Concepção Cenográfica: Ricardo Bonfá
Concepção de Figurino: Gustavo Valente e Ricardo Bonfá
Execução de Figurino: Rosa Maria De Oliveira
Criação e Execução de Maquiagem e Cabelo: Gustavo Valente
Concepção de Trilha Sonora: Gustavo Valente
Concepção de Iluminação: Ricardo Bonfá e Gustavo Valente
Execução de Luz e Som: Daniel Marques
Fotografia: Manolo Rodriguez
Produção/Diretor de Produção: Ricardo Bonfá
Roteiro e Adaptação: Gustavo Valente
Realização: Cia Teatral 3 Em Athos

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.