Emater leva cartões de Crédito Social à região Rio dos Bois
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, (15/05), a entrega de cartões de Crédito Social pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). O benefício é direcionado aos alunos que concluíram cursos de capacitação ofertados pela empresa durante a 4ª edição do Agro é Social, realizada de 29 de janeiro a 2 de fevereiro deste ano.
O primeiro município atendido foi Adelândia, que recebeu 11 cartões na manhã da terça-feira, (14/05). Depois, no mesmo dia, foi a vez de Anicuns, onde 11 alunos foram beneficiados. Hoje, o município de Varjão recebeu 16 cartões de Crédito Social. A primeira etapa da entrega foi finalizada em Palmeiras, onde oito produtores receberam o fomento.
Representando o presidente da Emater, Rafael Gouveia, o chefe de gabinete Edilson Alencar participou das entregas nos quatro municípios. “Estamos muito felizes de poder trazer esse benefício para todas estas pessoas aqui da região Rio dos Bois. Que todos os beneficiários consigam multiplicar esse valor através do conhecimento que a Emater ofereceu durante os cursos de capacitação”, afirma.
Aleandra Linhares, que concluiu os cursos de Produção de Salgados e Doces e Conservas, recebeu o cartão de Crédito Social e afirma ter expectativas para investir e impulsionar seu empreendimento. “Os cursos oferecidos pela Emater serviram de muito aprendizado. Eu já trabalhava no ramo de salgados e doces, espero ampliar o negócio com esse investimento do estado”, enfatiza.
A 4ª edição do Agro é Social capacitou 471 alunos em 27 turmas oferecidas pela Emater. Foram realizados cursos de avicultura, horticultura, produção de mudas, pintura em tecido, quitandas, cooperativismo, doces artesanais, fruticultura, processamento de carnes, salgados, panificação e conservação de vegetais.
Próximas entregas
Ainda estão previstas entregas em outros sete municípios goianos: Abadia, Americano do Brasil, Aragoiânia, Campestre, Guapó, Santa Bárbara e São João da Paraúna. Para atender aos alunos das 11 cidades que participaram da 4ª edição do Agro é Social, o Governo de Goiás investiu cerca de R$ 1 milhão em 471 cartões de Crédito Social.