Em Uirapuru e Nova Crixás, Caiado lança Goiás em Movimento-Eixo Municípios e entrega 200 Chromebooks

O governador Ronaldo Caiado lançou, nesta segunda-feira (18/10), o Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios em Uirapuru e Nova Crixás, na região Norte. Nos dois municípios, o governo estadual, por meio da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), investiu mais de R$ 2,5 milhões na recuperação de 84.250 metros quadrados de asfalto de ruas e avenidas. Ele também entregou 200 Chromebooks a alunos do terceiro ano do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

“Assinamos ordem de serviço e a obra já está acontecendo. Esse é o estilo do nosso governo”, relatou o governador sobre o compromisso da gestão. A fala refere-se ao fato de que o maquinário da Goinfra está nos locais e os trabalhos de recuperação já começaram nos dois municípios. “Minha responsabilidade é transformar essa região do Vale do Araguaia, que a vida toda foi esquecida. Vamos trabalhar, buscar união, unidade e aglutinar forças”, pontuou.

Inicialmente, o programa prioriza os 100 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “O Goiás em Movimento é um apoio que nós damos principalmente aos prefeitos que foram duramente penalizados e não têm recursos para recuperar as vias urbanas que estavam intransitáveis”, explicou Caiado.

Presidente da Goinfra, Pedro Sales destacou o compromisso do Governo de Goiás com o desenvolvimento do Vale do Araguaia, que tem sido beneficiado com obras estratégicas e, agora, recebe mais serviços por meio do Goiás em Movimento – Eixo Municípios. “Nosso programa é uma mão amiga que o Estado estende às prefeituras, nesse momento de dificuldade, para a recuperação da trafegabilidade das vias dentro das cidades”, frisou. “Garantimos obras de qualidade, executadas pela agência, desde o contrato até a prestação de contas, para atender a população com a infraestrutura que o cidadão deseja”

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.