Em seis meses de mandato como deputado federal, Adriano do Baldy fortalece municípios com ações, anúncio e entrega de benefícios em mais de 70 cidades

Em seu primeiro mandato como deputado federal, Adriano do Baldy percorreu mais de 70 cidades para entregar benefícios e anunciar investimentos. Sua atuação em defesa dos municípios lhe rendeu o 1º lugar no estado de Goiás e 17º no país, no ranking de deputados municipalistas em lista divulgada pelo Observatório Político da Confederação Nacional dos Municípios – CNM. 

“Rodamos o estado, entregando maquinários, ambulâncias, vans escolares e centenas de outros serviços para o nosso povo goiano. São recursos das emendas do ex-deputado Alexandre Baldy, que agora dou continuidade na destinação aos municípios”, ressalta o deputado.

Para ele, trabalhar por Goiás e pela população significa ouvir os problemas do povo e dos gestores e fazer uma ponte com a solução, seja ela em forma de recursos ou de alterações na legislação. 

“A criação da farmácia popular veterinária, a isenção do IPI para os veículos em representação comercial e a dificuldade que existe em pagar uma taxa para religamento de energia são demandas ouvidas de goianos, mas acredito ser também de outros estados”, explica Adriano. 

Outro exemplo foi intermediar junto ao FNDE um mutirão para atendimento de quase 100 gestores municipais com o objetivo de destravar pendências educacionais. 

O deputado Adriano mostra que apesar de novato na Câmara é um profundo conhecedor dos seus trâmites e logo nos primeiros meses de mandato conseguiu a criação da Subcomissão Especial instalada na Câmara dos Deputados para tratar do futuro do Programa Minha Casa, Minha Vida e também ser eleito para a presidência. Maior programa habitacional do país, o Minha Casa, Minha Vida já beneficiou, em uma década de existência, mais de 5,5 milhões de famílias em todo o Brasil. Atualmente, porém, passa por um momento difícil em razão da crescente queda nas contratações e das obras paralisadas. 

“O Minha Casa, Minha Vida é o maior e mais importante programa social que temos no Brasil, temos que levantar suas situação atual e destinar a ele total atenção e a mesma dedicação que o ex-ministro das Cidades, Alexandre Baldy, deu, destravando obras e iniciando centenas de novos empreendimentos”, afirma Adriano do Baldy.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.