Em Planaltina, Caiado entrega 2.076 cartões do programa Mães de Goiás

O governador Ronaldo Caiado esteve nesta quarta-feira (20/10) em Planaltina de Goiás, onde entregou 2.076 cartões do Programa Mães de Goiás e 1.196 computadores (chromebooks) a estudantes da terceira série do Ensino Médio no município de Planaltina, na região do Entorno do Distrito Federal.  “Para se ter uma ideia, sabe quanto é que vai entrar no comércio de Planaltina todo mês com os cartões do Mães de Goiás? R$ 519 mil. Mais de meio milhão de reais todo mês”, disse o governador. “Sabemos da importância de dar cesta básica, de dar o auxílio às pessoas e às famílias vulneráveis, mas, prestem atenção, senhores pais e mães, o que tira as famílias da vulnerabilidade é vocês educarem seus filhos e terem eles nas escolas”, afirmou. “É aí que nós vamos dar qualidade de vida ao nosso povo. Acreditem no que estou dizendo”, pontuou. 

 O projeto Mães de Goiás chegou ao Entorno do Distrito Federal neste mês de outubro e a distribuição de cartões vai ser estendida no mês de novembro. A meta do Estado é beneficiar 30 mil mulheres, com filhos entre zero e seis anos de idade, em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem na região.  “Quando a gente faz um programa, ele não pode ser populista. Tem que ter objetivo. A prioridade é para as crianças de zero a seis anos de idade, porque se elas não estiverem bem alimentadas, com o controle vacinal, sem cuidado para saber se estão se desenvolvendo corretamente, não vão dar conta de competir com outras que foram bem alimentadas e tiveram controle vacinal”, explicou Caiado.  

O governador disse também às mães que o dinheiro disponibilizado para os cartões já está na conta. “Podem chegar no comércio e comprar comida para seus filhos. Vamos melhorar a qualidade da alimentação de todas essas crianças. Esse cartão tem ‘café no bule’. Não é como aquele que não tinha. Pode chegar onde for cadastrado que vocês vão comprar alimentos”, informou o governador. 


Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.