Em Nerópolis, Caiado inaugura reforma e ampliação da 21ª CIBM, entrega viatura à corporação e 379 Chromebooks 

O governador Ronaldo Caiado inaugurou, nesta quinta-feira (23/09), a reforma e ampliação da 21ª Companhia Independente Bombeiro Militar (21ª CIBM) de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. As obras contaram com investimento de R$ 140 mil. Localizada na Avenida JK, no setor São Paulo, a unidade reformada oferece melhores condições de trabalho e segurança aos bombeiros. Durante a solenidade, ainda foram entregues uma viatura, ao valor de R$ 246 mil, e 379 Chromebooks para estudantes da 3ª série do Ensino Médio que integram a rede estadual de Educação na cidade.

“Conseguimos fazer toda esta reforma, inaugurar esta unidade do Corpo de Bombeiros com respaldo do Ministério Público, dos empresários e de todos aqueles que contribuíram, de forma espontânea, para que isto aqui dê mais segurança à população e trazer ainda indústrias para a região. Isso tudo tem dado resultado”, celebrou Ronaldo Caiado ao destacar que a presença do Corpo de Bombeiros influencia na diminuição do valor do seguro predial para empresas instaladas em cada município.

Caiado expôs a intenção de buscar união entre os diferentes setores da sociedade. “O que eu quero é criar o sentimento no goiano de que, se nós gostamos e amamos Goiás, que cada um faça um pouco”, contou o governador.

Os recursos investidos na 21ª CIBM são oriundos de arrecadação do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) advindo de taxas de vistorias e análises de projeto; doações de verbas pecuniárias do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio da 1ª e 2ª Promotoria de Justiça de Nerópolis, doações de parceiros e da sociedade civil organizada.

“Esta aqui é mais uma obra de parceria. Um esforço coletivo para entregar um prédio, um equipamento de excelência para ficar à disposição da população de Nerópolis e região”, enfatizou o secretário de Estado de Segurança Pública, Rodney Miranda.

As obras na sede da companhia contemplaram almoxarifado, espaço de convivência, área para Educação Física Militar, garagem para veículos particulares e viaturas administrativas, além de uma área específica de assepsia para a desinfecção de materiais e das viaturas. Com esse local, não haverá necessidade de deslocar os veículos até Goiânia para a realização da assepsia. Também foi realizada a pintura de todas as instalações, com o novo padrão do CBMGO.

“Estamos trabalhando pesado para economizar o dinheiro do cidadão que investe em nossas viaturas, em nossas fardas, em nossos equipamentos de proteção individual, para entregar um serviço de qualidade. Trabalhamos para trazer economia, mas também não poupamos na hora de salvar vidas. Aplicamos tudo que investem em nós em vocês mesmos”, relatou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos, citando demais obras em edifícios da corporação e o reforço de 40 caminhonetes para atuação no combate de incêndios florestais.

UTI Móvel
A viatura entregue nesta quinta-feira foi adquirida por meio do Fundo Estadual de Saúde. O novo veículo irá proporcionar melhor atendimento em ocorrências de resgate nos seis municípios que integram a área de atuação da 21ª CIBM: Nerópolis, Ouro Verde, Petrolina, Damolândia, Santo Antônio e Nova Veneza.

“Isso demonstra a parceria que os municípios têm com as unidades de segurança do Estado de Goiás. Assim como em Nerópolis, aconteceu também em Goianira e em vários municípios. É a parceria do município ajudando o governo nas edificações, na montagem das equipes de salvamento”, falou o presidente da Associação Goiana de Municípios e prefeito de Goianira, Carlão da Fox.

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, lembrou que a mãe do governador é natural do município. “Sei que o senhor passou a infância por aqui, e ver nossa cidade se desenvolvendo e crescendo, com certeza, é um orgulho para o senhor, com sua participação, fazendo um excelente trabalho, honrando Nerópolis e todo o Estado de Goiás. Um trabalho sério, honesto e com compromisso com o dinheiro público. É uma honra fazer parte deste governo”, disse o gestor.

“Parabenizo o governador por tudo o que tem feito, principalmente em relação a segurança, saúde e educação, que são pilares máximos de qualquer administração. Tem buscado esforços para que estas três áreas sejam muito bem atendidas em Goiás”, disse o deputado estadual Coronel Adailton

O deputado estadual Talles Barreto disse que “eu sei da seriedade do senhor, da postura como homem público e como pessoa. Sei que está trabalhando muito para botar Goiás da melhor forma possível. E eu tenho certeza que o Estado está no caminho correto. Assim cumprimento o senhor com muito carinho e muito respeito”.

“São gestores eficientes que estão mudando o cenário de Goiás. Chega de corrupção, de malandragem. Agora é obra entregue. Nós estamos tendo uma transformação no Estado graças a seu punho firme na coragem de defender Goiás”, direcionou ao governador o deputado federal Delegado Waldir.

Comandante da 21ª CIBM, o coronel Giskard Xavier Nunes enalteceu o trabalho conjunto entre os vários entes da sociedade para a realização da reforma. “A nossa companhia hoje só tem a agradecer esta parceria. Estamos juntos para atender melhor toda a população”, garantiu ele.

Chromebooks
Visando fornecer estrutura aos jovens atendidos pelo sistema estadual de ensino, o governador Ronaldo Caiado entregou 379 computadores Chromebooks que serão utilizados por estudantes da 3ª série do Ensino Médio que frequentam colégios administrados pelo Estado em Nerópolis.

Para o governador, a ação busca elevar a qualidade do ensino público em Goiás e ampliar as chances dos alunos e alunas de ingressarem no Ensino Superior. “É o máximo de modernidade e de ferramentas necessárias para um jovem nosso ter, hoje, a melhor condição de educação”, frisou o governador.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *