Em encontro com radialistas, Caiado pede apoio no combate às fake news

Em encontro com representantes de associações de rádio, rádios comunitárias e veículos de comunicação do interior do Estado, o governador Ronaldo Caiado (DEM) pediu ajuda no combate às fake news que atrasam a vacinação e combate à pandemia da covid-19. A reunião aconteceu no salão Gercina Borges, no Palácio das Esmeraldas, nessa sexta (3).

“Usem o microfone para valer. Estimulem a população a tomar a vacina, conscientizem as pessoas”, pediu o governador. “Façam apelos para que tomem a terceira dose, principalmente idosos e quem tem diabetes, hipertensão, cardiopatias e outras comorbidades. São pessoas com mais fluxo para leitos em UTIs e com maior taxa de mortalidade”, explicou.

O governador disse que já discutiu o problema das fake news contra a vacina com a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Ela me disse e sinalizou que será extremamente enérgica nas decisões a respeito da disseminação de fake news. Notícias falsas são uma irresponsabilidade que podem destruir a vida política de uma pessoa ou derrotá-la em uma campanha eleitoral”, disse Caiado.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.