Elias Vaz propõe ampliar cobertura do Programa Saúde da Família

O candidato a prefeito Elias Vaz, da Coligação Goiânia Merece Mais (PSB/PDT/Rede Sustentabilidade), vai ampliar a cobertura do Programa Saúde da Família na capital, que hoje está em menos de 50%. “Investir na prevenção é uma forma muito mais inteligente de gestão da Saúde. Vamos economizar com o tratamento e humanizar o atendimento. O cidadão será tratado com dignidade”, ressaltou.

Elias Vaz falou sobre o assunto em reunião com representantes dos agentes de saúde e se comprometeu com a valorização dos servidores. O candidato destacou a necessidade de oferecer condições de trabalho às equipes e de dar continuidade ao atendimento feito nos bairros. “Não adianta o agente identificar um morador com problemas de saúde e ele não conseguir encaminhamento para se tratar. O que acontece hoje é que a equipe diagnostica um cidadão e ele não consegue a consulta com um especialista depois. Vamos corrigir essa situação e garantir todo o tratamento”.

A agente de saúde Vivian Justino explica as dificuldades que a categoria enfrenta. “Muitas vezes, um simples hemograma não está disponível na rede. O paciente sofre e nós sofremos porque estamos dentro da casa dele, vamos lá tentar orientar e solucionar o problema, mas somos barrados pelo sistema. Explicamos ao Elias Vaz como a nossa categoria está sendo massacrada”.

O candidato assinou uma carta de compromisso para implementação do plano de cargos e salários dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde e para garantir o repasse integral das verbas do governo federal para a categoria. Os servidores também pedem o fornecimento de EPIs e de locomoção para os bairros.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *