Documentário “Retratos de uma Pandemia” é exibido para profissionais da saúde do HMAP

Nesta sexta-feira (19/8), ao meio-dia, o Hospital Municipal de Aparecida – Iris Rezende Machado (HMAP) realizou uma sessão de cinema especial aberta aos colaboradores de todos os setores. Foram apresentados dois dos cinco episódios da série “Retratos de uma Pandemia” gravados em hospitais geridos pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em São Paulo e Goiás entre 2020 e 2022.

A série já está disponível no Globoplay, mas a ideia da sessão foi debater percepções e aprendizados com os colaboradores, proporcionar troca de experiências e falar de futuro.

A iniciativa também faz parte do treinamento das equipes do HMAP, que, desde quando o Einstein assumiu a instituição, estão fazendo imersão na cultura organizacional. No HMAP, o paciente tem de ser sempre o centro do tratamento, visto em todas as dimensões: física, familiar, social, religiosa. O primeiro caso de Covid-19 confirmado no Brasil foi diagnosticado pelo Einstein, que também é responsável por diversas pesquisas sobre o tema em andamento em São Paulo.

A coordenação do debate foi da Comunicação Corporativa e a abertura contou com a presença do diretor médico, Felipe Piza, que, na fase aguda da Covid-19, era gerente médico do hospital municipal M´Boi Mirim, em São Paulo, o qual chegou a ter 220 leitos destinados a pacientes infectados pelo vírus. (fonte:www.aparecida.go.gov.br)

Previous Article
Next Article