Detentos fazem buraco em cela de presídio em Valparaíso para fugir

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), servidores da Unidade Prisional (UP) de Valparaíso de Goiás impediram a fuga de detentos ao descobrirem um buraco em cela do presídio, na madrugada desta segunda-feira (7/10).

Segundo informações da unidade prisional os agentes penitenciários evitaram fuga de detentos após ouvirem barulhos vindos de uma das celas. Um buraco estava sendo perfurado para dar acesso à rede de esgoto local.

De acordo com Wagner Alves, diretor da Unidade Prisional, os vigilantes penitenciários realizavam um ronda de rotina quando identificaram um barulho estranho advindo de uma das celas.

Flagrante

Diante da situação, os plantonistas foram averiguar do que se tratava o barulho e então encontraram o buraco. Na cela, estavam seis detentos, os quais cumprem pena por roubo, latrocínio, homicídio, furto e tráfico de entorpecentes.

Logo em seguida os servidores transferiram os detentos para outras celas da unidade e deram prosseguimento aos procedimentos operacionais, conforme determina a lei de execução penal.

Direção da unidade prisional já realizou reparos em buraco em cela feito por detentos

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a direção da unidade prisional informou que já realizou os reparos na cela danificada e abriu procedimentos administrativos internos para apuração do que aconteceu no local.

Ainda segundo informações da unidade prisional, após as averiguações sobre o ocorrido serão aplicadas, aos responsáveis pelo fato, as sanções disciplinares cabíveis. Tudo em conformidade com a lei, segundo a UP.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.