Desfile natalino encanta centenas de pessoas em Aparecida de Goiânia

Com o tema ‘Um Sonho de Natal’ e realizado na noite desta quarta-feira,11, pela Prefeitura de Aparecida através da Secretaria Executiva de Cultura e Turismo após chuva intensa, o Desfile Natalino 2019 encantou centenas de pessoas que acompanharam de perto a apresentação na Avenida Independência. O espetáculo foi encenado por cerca de 600 pessoas que representaram personagens e figuras ligadas ao Natal como Papai Noel, anjos, Estrela de Belém, Reis Magos, presépio, bonecos de neve e outros.

Dividido em blocos, o desfile contou a história de uma menina que sonha com um Natal fantástico. Logo no início da apresentação, o público se encantou com a encenação do nascimento de Jesus. Ao som da Banda Marcial da Escola Municipal Marista Sul, anjos, estrelas, reis magos e soldados romanos anunciaram a chegada do filho de Deus, arrancando aplausos eufóricos de quem assistia.

Super-heróis, soldadinhos de chumbo, bailarinas quebra-nozes e duendes dançantes desfilaram pela avenida despertando o olhar encantado de crianças e adultos. “Nunca tinha assistido um desfile como esse. Estou impressionado com a criatividade, com as cores e músicas”, disse o auxiliar de cobrança Heliomar Gonçalves que assistiu ao desfile acompanhado pela filha Cinthia, 9 anos.

A primeira-dama de Aparecida e secretaria de Assistência Social, Mayara Mendanha, que representou o prefeito Gustavo Mendanha no evento, destacou que desfile e toda a programação natalina é um momento de entretenimento para as famílias aparecidenses. “Hoje, fizemos um desfile totalmente diferenciado com a participação de muitas crianças, adultos e idosos. Houve muita descontração, amor e alegria. O objetivo principal é o de despertar o sentimento fraterno nas famílias. E toda a programação, que será na cidade toda, foi pensada para que as pessoas pudessem aproveitar bastante”, explicou ao final das apresentações realizadas em frente ao Parque da Família.

“Nós passamos uma mensagem de esperança”, comemorou secretário de Aparecida de Goiânia

De olhos bem atentos em todos os detalhes e registrando cada momento com um smartphone, a pequena Gabriela de Almeida, 11 anos, disse que gostou bastante das apresentações, mas pontuou suas preferidas. “Gostei bastante do carro todo cheio de luz do Papai Noel, gostei dos anjinhos, da Carreta da Alegria e dos palhaços com pernas de pau”, enumerou a estudante que estava acompanhada pela mãe e pelo irmãozinho menor.

Responsável pelo planejamento e organização do quarto desfile natalino em Aparecida, o secretário executivo de Cultura e Turismo, Guido Marco, explicou ao final do evento que cada a intenção era despertar nos expectadores sentimentos fraternos e também um momento de reflexão. “O desfile foi um sucesso mesmo com a forte chuva que caia antes do início. Muitas pessoas assistiram e nós passamos uma mensagem de esperança , uma mensagem de amor e alegria com o próximo”, comemorou.

Árvore de Luz – Outra atração que tem encantado os aparecidenses neste Natal é a Árvore de Luz. Acesa no Parque da Família, a árvore, que tem todos os seus galhos e tronco revestidos por fios de luzes de LED iluminam o parque e atraem os olhares de todos que passam pelo local, que também recebe uma feira gastronômica e parque de diversões infantil. “Eu estou encantada com todas as luzes. A árvore esse ano ficou ainda mais linda”, comentou Josiane da Costa, moradora do Setor Serra Dourada II.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.