Daniela Mercury beija companheira na Câmara dos Deputados

A cantora Daniela Mercury esteve na Câmara dos Deputados na manhã desta segunda-feira (24/6) para acompanhar a sessão solene em homenagem aos 50 anos do Levante de Stonewall. O evento começou às 11h no plenário Ulysses Guimarães.

Daniela foi uma das atrações da Parada do Orgulho Gay, em São Paulo, neste domingo (23/6). A artista se assumiu homossexual em 2013, e hoje, é militante da causa e luta contra o preconceito e a violência contra a comunidade gay e trans no Brasil. Daniela é casada com a jornalista Malu Verçosa Mercury, que também estava presente na sessão. O casal tem três filhos.

“Antes, eu era casada com homens. E quando casei com Malu, perdi todos os meus direitos. Direito de me casar com ela, direito de colocar o nome nas minhas filhas. Vocês entendem a inversão?”, questionou Daniela ao lembrar do início do relacionamento com Malu. A artista citou a importância da parada do orgulho LGBTI em São Paulo, e a necessidade da população continuar cobrando os poderes públicos.

“Nos marginalizaram, nos discriminaram e continuam a fazer isso. Claramente e na luz do dia, em um país democrático, em 2019”, continuou. “Precisamos de muitas rebeliões, de muitos stonewalls, de um movimento contínuo da sociedade para que a democracia se efetive e se equalize no direito de todos”, completou.

A jornalista Malu Verçosa também chamou atenção para os direitos que foram conquistados nos últimos anos. “Poucos meses depois que a gente estava junto, anunciamos para o mundo que estávamos casadas, mas não podíamos casar”, lembrou Malu. “E aí o CNJ nos deu a possibilidade de nos casarmos no civil e assim o fizemos. Não porque precisássemos daquilo para nos sentirmos casadas, mas porque nosso casamento foi um ato político”, afirmou.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.