Daniel e Caiado cumprem agenda juntos e sinalizam aliança para 2022

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente do MDB no Estado, Daniel Vilela, foram juntos a Aruanã nesta segunda-feira (5), onde participaram da inauguração do Centro de Convenções e Eventos Luiz Alberto Maguito Vilela. Os discursos de Caiado e Daniel tiveram tom de aliança, possibilidade que foi citada também nas falas do prefeito da cidade, Hermano de Carvalho (DEM), e do deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB). A convite de Caiado, Daniel foi para a cidade no avião com o governador.

Uma composição entre DEM e MDB é articulada por lideranças dos partidos nos bastidores para a eleição de 2022. Existe possibilidade de Daniel ocupar a vaga de vice ou para a disputa ao Senado na chapa de Caiado. O ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende é um dos emedebistas que apoia e articula a aliança. Em 2018, Caiado e Daniel foram adversários na disputa pelo governo de Goiás.

Em seu discurso, Daniel agradeceu Caiado pela presença no evento e disse que a gestão do democrata “busca fazer com que nosso Estado seja recolocado nos trilhos, que volte a ser um Estado com capacidade de investimento, que possa atender a todos que necessitam de amparo e apoio”.

“De forma suprapartidária, o senhor tem beneficiado, colaborado e contribuído com todos os municípios do nosso Estado, na medida do possível. Fica aqui o nosso reconhecimento da figura do senhor e ao mesmo tempo nosso reconhecimento ao governo do senhor”, disse Daniel a Caiado. O emedebista também agradeceu ao prefeito da cidade pela homenagem a Maguito Vilela, que morreu em janeiro deste ano vítima da Covid-19.

O Centro de Convenções foi construído por meio de convênio entre a prefeitura e o governo federal. O investimento total, segundo o município, foi de cerca de R$ 5 milhões. Caiado já havia participado de evento em Aruanã na semana passada, quando inaugurou o Colégio Estadual Rio Vermelho.

O governador disse em discurso que fez questão de participar do evento de ontem em “reconhecimento a quem faz e a quem fez política com dignidade, altivez e transparência”. Caiado também fez elogios à atuação de Daniel na época em que era deputado federal, afirmando que o emedebista tem “potencial, capacidade e DNA de honestidade, competência e coragem”.

Caiado disse ainda que Maguito deixou a Daniel a responsabilidade de “continuar a história política no Estado de Goiás”. “O que se busca na vida? Exatamente entregar para que cada passo que a gente constrói seja sucedido por pessoas que sejam competentes, qualificadas e cada vez mais possam melhorar a vida da população do Estado de Goiás”, afirmou o governador.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.