Crianças atendidas em centro de assistência social de Trindade apresentam show de natal

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, prestigiou no início da noite de terça-feira (14) a apresentação especial de crianças e adolescentes atendidos no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Laguna. As crianças subiram ao palco do Grupo de Teatro Desencanto para uma opereta natalina, um show de teatro musicado.

As crianças e adolescentes são atendidas através de uma parceria envolvendo a Secretaria Municipal de Assistência Social e a Agência Municipal de Cultura e Turismo. Com a apresentação, elas, que geralmente contam com o espaço de salas comuns e pátio do Cras, puderem viver a experiência de um palco com as dimensões reais para uma apresentação profissional.

A opereta emocionou o prefeito Marden Júnior. “Assistimos aqui, não somente uma apresentação de teatro, mas o que há de melhor no serviço público, que é levar oportunidade às pessoas, aqui, em especial, às nossas crianças”, disse ele. O prefeito confidenciou, em tom divertido, que na infância tentou seguir a área artística e percebeu que não era seu caminho.

Ele, que tem título de especialista em Gestão em Políticas Públicas pela Universidade Federal de Goiás, falou sobre o significado implícito na apresentação. “Hoje o dia contempla as boas práticas de políticas públicas, feitas com muito amor e carinho, levando essas crianças, que não tinham perspectivas, que estavam, às vezes, esquecidas, para o teatro, fazendo grandes apresentações. Nosso coração se alegra com tantas crianças e jovens que puderam expor sua arte, seu talento”, sublinhou.

Marden Júnior participou acompanhado da Primeira-Dama, Dona Dorinha. “É muita alegria ver essas crianças tendo oportunidade de desenvolver habilidades, crescer nesse ambiente de arte, que marca para o resto da vida”, analisou a Primeira-Dama.

Gabriela Alves, secretária de Assistência Social, frisou que a parceria com a Agência de Cultura e Turismo gerou como fruto a apresentação de ontem.

“É muito importante podermos visualizar o quanto é grande as crianças estarem aprendendo”, destacou. Ela acrescentou também que vê que os alunos beneficiados “estão valorizando e se sentindo valorizados, e nosso objetivo é dar oportunidade às nossas crianças e qualidade de vida a elas”, finalizou a secretária.

O contato com o teatro do Grupo Desencanto, celebrou uma parceria que, segundo o presidente da Agência de Turismo e Cultura, Warley Lopes, levou uma experiência nova para os alunos do Cras Laguna. “A valorização das crianças fica na mente, é levada para a vida toda, estar em um palco, apresentar uma Opereta de Natal tão maravilhosa”, citou.

E, segundo ele, a apresentação “é o resultado de um trabalho de pouco tempo em parceria com a Secretaria de Assistência Social que trás para a região do Cras Laguna “também uma parceria que oferece cultura”.

Emily Natiely, 13 anos, que faz dança e teatro, foi uma das que se apresentou. Ela destacou que frequentava o Cras fazia tempo, mas que na apresentação da Opereta viu o “coração acelerado por estar na frente de um montão de pessoas”.

Outra a subir ao palco foi Evelyn Vitória, de 10 anos. Ainda sob o impacto da emoção, disse que foi “legal apresentar”. Depois, avaliou sua participação. “Falei rápido, fiquei nervosa, mas não foi difícil”, disse a menina.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.