Comurg apresenta 15 novos caminhões para reforçar coleta de lixo em Goiânia
A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) apresentou 15 novos caminhões de coleta orgânica, que foram locados oriundos do pregão eletrônico 051/2023. O recebimento do maquinário aconteceu nesta sexta-feira (12/01), na Diretoria de Logística, na sede da Companhia, na Vila Aurora.
O total da contratação pelo período de 24 meses é de 30 caminhões com motorista, sendo que a Ordem de Serviço (OS) inicial emitida foi para 15 caminhões para trabalhar em dois turnos. O primeiro das 7h às 16h da tarde e o segundo das 19h às 04h da manhã. Os caminhões compactadores de lixo têm capacidade de armazenamento de 15 metros cúbicos cada.
“Com a entrada desses novos veículos compactadores, somados à nossa frota atual, a Comurg terá condições de realizar a coleta orgânica em toda a cidade e ainda terá uma reserva de caminhões disponível para atender qualquer necessidade da Companhia”, explica o presidente da Companhia, Alisson Borges.
O presidente explica que este novo contrato de locação de caminhões vai dinamizar o atendimento à população, visto que a Companhia não vai se preocupar com reposições de peças. “Estamos utilizando a frota disponível, de aproximadamente 60 veículos, dentre outros maquinários, para realizar a limpeza na cidade, e agora temos mais 15 que vão atender nossas demandas na coleta”, reforça.
O diretor de Logística da Comurg, Ronaldo Limberte, informou que a operação dos 15 novos caminhões começa na segunda-feira (15/1). “Hoje nós temos muitos caminhões quebrados e não estamos tendo condições de fazer a recuperação dos veículos, por conta do intenso trabalho. Com a chegada desses 15 caminhões, nós teremos tempo de consertar a nossa frota e prestar um serviço de qualidade à população de Goiânia”, afirma.
Limberte explica ainda que a licitação permite o recebimento de mais caminhões, caso necessário. “Acreditamos que os 15 novos caminhões vão suprir as necessidades da Comurg e resolver problemas com maquinário. Entretanto, caso seja preciso, o contrato permite a aquisição de até mais 15 veículos”, disse.