Comida di Buteco 2109: Boteco do Filhote, em Aparecido, vence com o melhor pestico

O Boteco do Filhote, de Aparecida de Goiânia, é o campeão do Comida di Buteco 2019, em Goiás. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (10/6), em Goiânia, durante a ‘Saideira’, tradicional festa de anúncio dos vencedores do concurso. O Bar do Dodô ficou em segundo lugar e a terceira colocação ficou para o Camargos Chopp.
O campeão Boteco do Filhote se junta, agora, aos vencedores de outras 20 cidades que serão avaliados por jurados nacionais na disputa do título de melhor boteco do Brasil. Seu petisco, a Moquequita (mini cestinhas de massa de pastel assada, recheada com filé de Saint Peter puxado no azeite de oliva e leite de coco cremoso), deverá ser avaliado juntamente à temperatura das bebidas servidas, higiene do local e atendimento dos garçons para a composição da nota final, que definem o título de melhor boteco. O Boteco do Filhote fica na Avenida Bela Vista, no Parque Trindade, em Aparecida de Goiânia.
Neste ano, em Goiás, foram 41 estabelecimentos participantes de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que criaram petiscos exclusivos para concorrer no concurso no período de 12 de abril a 12 de maio. A novidade deste ano é que todos os petiscos tiveram o valor de R$ 20.

A escolha do preço fixo se deve à celebração dos 20 anos do Comida di Buteco no Brasil. O foco do concurso é resgatar a cozinha de raiz, transformar vidas, estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, cumprindo assim um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco, e claro, escolher o melhor boteco goiano.

O Comida di Buteco foi criado em 2000, na cidade de Belo Horizonte (MG). Em 2019, ocorreu, simultaneamente, em 21 cidades brasileiras.
Como o Comida di Buteco é realizado
O Comida di Buteco não é festival. É um concurso! Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados têm de visitar os botecos, provar e votar.

A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%). O voto do júri vale 50% e do público 50%.

Uma empresa de pesquisas ficará responsável pela apuração dos votos nas 21 cidades e também do campeão nacional. É importante lembrar também que o Comida di Buteco escolhe o melhor ‘buteco’ goiano e do País, e não o melhor petisco.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.