Com o tema flor do pequi, as rodas de bordado continuam no Bougainville

Encontros mensais promovidos pela Cooperativa Bordana são representados por flores do cerrado e neste mês das mães será no dia 14

Ao longo deste ano está acontecendo uma roda de bordado por mês no Shopping Bougainville, evento que incentiva a arte, proporciona aprendizado e conexão entre as pessoas. O próximo Bordartilhar, que conta com a parceria com a Cooperativa Bordana, será no dia 14 de maio, às 15h30, no Espaço experiência que fica piso 3 do centro comercial.

A cada encontro uma flor do cerrado representa o evento e neste mês das mães a escolhida foi a flor do pequi. “Todo goiano conhece o pequi e sabe da importância desse fruto para a cultura e economia do nosso estado. Por isso, escolhemos essa flor para representar as mães, toda a sua beleza e importância”, comenta Celma Grace de Oliveira, uma das idealizadoras da Bordana.

As oficinas, com limite de 10 pessoas, terão duração de 2h e os ingressos custam 60 reais, sendo que o participante ganha kit completo de bordado contendo bastidor, agulha, tecido riscado, linhas (compartilhadas) e manual de pontos para participar da atividade. “O Bougainville quer trazer cada vez mais eventos como este para conectar e levar arte para as pessoas”, diz a head de marketing do shopping, Amanda Starling.

Cooperativa Bordana

A história da Cooperativa Bordana começa no ano de 2008, com a reunião de moradoras do Conjunto Caiçara, bairro situado na Região Leste de Goiânia. Com idades em torno dos 50 anos, apenas algumas sabiam bordar, mas jamais haviam se profissionalizado. Houve troca de conhecimentos, algumas fizeram cursos de capacitação, tornando-se multiplicadoras, e assim começou o trabalho. O intuito do projeto é a oportunidade de capacitar e qualificar mulheres, valorizando o seu trabalho, melhorando sua autoestima e qualidade de vida.

Previous Article
Next Article