Com aumento populacional em Rio Verde, Lucas do Vale solicita criação de delegacia de atendimento à criança e ao adolescente
O deputado Lucas do Vale (MDB) é autor do projeto de nº 1115/23, que pretende criar em Rio Verde uma Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Representante e filho do município, o parlamentar justifica a solicitação pelo recente aumento populacional da cidade. O intuito da propositura é garantir segurança para esse grupo específico da população rio-verdense.
Na justificativa do projeto, o parlamentar explica que, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2016 o município tinha 212.237 habitantes e dentre eles 49.993 eram menores de 18 anos, porém com o crescimento da população, hoje somam 55.000 crianças e adolescentes residentes no município.
Lucas destaca a deficiência de atendimento nas delegacias no município, quando se trata de ocorrências desse grupo específico, sobretudo devido ao aumento desse público.
“Como Rio Verde é uns cidade próspera, pujante, e que recebe muitos migrantes devido à potência da nossa economia, é importante que a cidade tenha cada vez mais estrutura para atender os seus moradores, ainda mais em relação a esse público, que precisa de atenção e direitos respeitados”, destacou.
O projeto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), sob a relatoria do deputado Coronel Adailton (Solidariedade).