Cerca de 1,2 milhão de pessoas devem visitar Região da 44 em dezembro

A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) estima que aproximadamente 1,2 milhão de pessoas passem pelo polo de moda durante o mês de dezembro. A média é superior a novembro, que deve fechar com a visita de 900 mil consumidores. Essa retomada, segundo a entidade, ocorre depois de um ano e meio convivendo com medidas mais restritivas. No último mês do ano, em virtude do período festivo, as lojas devem funcionar até aos domingos.

Cálculo feito pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) indica que o pagamento do 13º salário deve injetar R$ 6,2 bilhões na economia goiana nessa reta final de ano. Já pesquisa feita em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que 34% dos brasileiros, que têm direito ao benefício, pretendem poupar parte do recurso extra, mas um percentual de 33% pretende comprar presentes de Natal e outros 24% devem gastar nas comemorações de Natal.

“No mês de novembro, ainda é grande a vinda das sacoleiras e lojistas do varejo. Já no fim de novembro e começo dezembro, com o pagamento do 13º salário, começa a vir quem separou parte deste recurso extra para presentear no fim ano”, explica Crhystiano Câmara, presidente executivo da AER44.

Segundo ele, já prevendo um aumento do fluxo de pessoas no polo confeccionista, as lojas na Região da 44 no mês de dezembro irão abrir também aos domingos, das 8h às 14h. “Devemos ir com esse horário especial até o dia 19 de dezembro”, informa o presidente da AER44. Atualmente, as lojas do polo confeccionista têm funcionado nos seguintes horários: às segundas, das 8h às 17h; às terças e quartas, das 8h às 18h; e de quinta à sábado, das 6h às 18h.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.