CEI da Enel é prorrogada por mais 120 dias

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na prestação de serviço da empresa Enel será prorrogada por mais 120 dias. A extensão foi aprovada pela maioria dos vereadores durante a sessão ordinária desta terça-feira (5).

Em seu discurso no plenário, o presidente da CEI, Mauro Rubem (PT), criticou a demora da Enel em religar a energia de milhares de consumidores em Goiânia após a chuva do fim de semana passado e da ventania que atingiu a cidade na última sexta (1). “Eu tenho informação de que há bairros, como o Gentil Meireles, que estão sem energia desde a sexta. O povo de Goiânia está sofrendo com o serviço de baixa qualidade prestado pela Enel. Essa empresa não está preparada pra cumprir o contrato de concessão que ela assumiu.”

Mauro anunciou que hoje, às 14 horas, será realizada mais uma oitiva da comissão, em que participará o professor Gilberto Carlos Cervinski, especialista em energia e sociedade no capitalismo contemporâneo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestrando em energia pela Universidade Federal do ABC (UFABC). A reunião terá transmissão pelo canal da TV Câmara no YouTube.

A CEI da Enel foi instalada na Câmara no dia 13 de maio e tem como vice-presidente o vereador Juarez Lopes (PDT) e como relator Ronilson Reis (Podemos). Os demais integrantes são Bruno Diniz (PRTB), Leandro Sena (Republicanos), Leia Klébia (PSC) e Geverson Abel (Avante).

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.