Cantor católico tem show cancelado em Fortaleza após se assumir gay nas redes sociais

O cantor católico Bruno Camurati, de 41 anos, teve seu show cancelado no festival Halleluya, em Fortaleza, dias após revelar sua homossexualidade nas redes sociais. O festival, do qual ele participa há dez anos, aconteceria no próximo dia 23. Não houve uma declaração oficial do evento sobre o motivo do cancelamento.

O carioca fez uma publicação, no dia 10 de junho, para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIA+. No post, ele afirmou ter “orgulho de ser” e disse ainda que as músicas que canta e compõe sobre Deus só são possíveis por ele ser “exatamente quem é”.
“Você ouviu [as músicas], te tocou, converteu, evangelizou… te fez chorar, curar, alegrar. Marcou tua vida. Tudo isso eu cantei com a minha vida. Você pode ter encontrado a Deus através de uma pessoa gay. Te incomoda?”, questiona sua publicação no Instagram.
Ao Diário do Nordeste, Bruno afirmou estar triste com a decisão do festival Halleluya e também com a falta de uma “declaração oficial”. “Canto no festival há 10 anos. Cancelaram há cerca de 3 semanas, mas não informaram o motivo exato”, comentou.
O cantor explica ainda que entende pessoas que não recebem bem a mensagem, pela “forma como enxergam o que é pecado”, mas que a situação não deixa de ser difícil. “O trabalho que construo há muito tempo passa a ser invalidado, e a única coisa enxergada agora é a minha sexualidade”, afirmou.
Previous Article
Next Article