Caldas Novas: prefeitura monta barreira sanitária para evitar covid-19

A Prefeitura de Caldas Novas realiza barreira sanitária nas vias que dão acesso à cidade, como forma de evitar e controlar a covid-19. A iniciativa conta com agentes de saúde, enfermeiros, paramédicos, agentes de trânsito e policiais militares.

Segundo o prefeito Evandro Magal, outro objetivo da medida é orientar, fiscalizar e proteger quem entra e quem está na cidade.

“Caldas Novas tinha um aeroporto aberto até poucos dias, com conexões com várias partes do Brasil; um dos terminais rodoviários mais movimentados, 140 mil leitos de hotelaria, fora o Rio Quente Resorts”, comentou Magal, ao falar da importância da barreira sanitária.
O secretário de saúde de Caldas Novas, José Ricardo Mendonça, explica as ações que são realizadas durante a barreira. “Estamos fazendo questionamentos rápidos, como origem da pessoa, para onde está indo, se tem casa no município, se teve algum sintoma de febre nos últimos 15 dias. No caso de o cidadão ter febre ele será monitorado por 15 dias. Estamos nos antecipando para evitar casos de covid-19”,  declarou.
“Nós conseguimos até agora não ter nenhum caso positivo de covid-19. E isso é graças ao trabalho, a coscientização, o envolvimento da população e das autoridades. Estamos felizes com o resultado, e esperamos que possamos vencer até o fim dessa forma”, comentou Magal.

 

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.