Caladas Novas: vereador se fantasia de Homem de Ferro e viraliza das redes sociais

Rafael Moraes (PTB), vereador por Caldas Novas, surpreendeu o eleitorado ao colocar uma máscara de plástico do herói da Marval, Homem de Ferro, em sessão na Câmara Municipal. Além da fantasia, o parlamentar apareceu no plenário com a bandeira da cidade, terno e gravata e postou nas redes sociais.

O vereador está ameaçado de cassação. Na semana passada, ele gravou, em plenário, vídeos temporários (stories) no Instagram em que dizia: “Aqui só não pode gritar ‘pega ladrão’, se não acaba a sessão”.

Na ocasião, pastor Geral Pimenta (PSDB), presidente da Casa de Leis da cidade, entrou com ação de cassação dos direitos do petebista por quebra de decoro parlamentar. Para conseguir apoio da opinião pública, a fim de manter o mandato, Rafael foi às redes sociais com a máscara de seu herói preferido, além de terno e gravata.

Segundo o parlamentar, a repercussão foi positiva. Ele diz já ter recebido, inclusive, aplausos na rua. “Pareceu coisa de filme, aquela cena que aconteceu com o Capitão Nascimento, em Tropa de Elite”, brinca o vereador.

Além disso, Rafael afirma que tem recebido moradores diariamente em sua casa. “Todos adoraram e disseram que só um super-herói pode salvar a política da nossa cidade”. O pedido de cassação foi arquivado.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.