Caiado entrega moradias e mais benefícios em Jataí

O governador Ronaldo Caiado esteve em Jataí, neste sábado (30/10), no Sudoeste do Estado, para extensa agenda que incluiu a entrega de 298 escrituras de moradia para famílias de três bairros e a autorização para licitação da obra de pavimentação asfáltica da GO-180, até o entroncamento com a BR-364. Na área da educação, assinou ordem de serviço para conclusão de uma escola Padrão Século 21 e entregou Chromebooks a estudantes da 3ª série do ensino médio. Também vistoriou as instalações do Hospital Estadual de Jataí Dr. Serafim de Carvalho e do Hospital Padre Tiago.

“Assumi um compromisso quando me tornei governador: moralizar o Estado de Goiás em todos os níveis e também em todas as áreas. E estamos cuidando de tudo. Saúde, educação, segurança pública, área social, legalização de terra e de lote, infraestrutura. É tudo isso que dá tranquilidade para as pessoas”, disse o governador. “A pergunta que fica é: o que fizeram com o dinheiro do Estado de Goiás durante 20 anos?”, pontuou, durante o anúncio da série de benefícios aguardados por décadas pela população.

Moradias
Por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), o Governo de Goiás entregou 298 escrituras para famílias dos bairros Mauro Bento, Colmeia Park e Estrela Dalva. Outras 62 assinaram documento que será enviado ao cartório para registro. Ao todo, R$ 15 milhões, oriundos do Fundo de Proteção Social de Goiás (Fundo Protege), serão investidos para atender demandas da área em todo território goiano até o fim de 2022.

No caso de Jataí, a ação ocorre numa região onde, em 1997, o então governador Maguito Vilela viabilizou para atender uma demanda habitacional. De lá para cá, nenhum outro governante fez a regularização necessária para essas moradias, o que agora é realidade com Caiado. “Governo, quando não rouba, quando não faz corrupção, tem dinheiro para saúde, educação, para regularizar escritura”, explicou Caiado. “Isso estamos fazendo em todo Estado”, reafirmou.

“Já tem 20 anos que esperava essa escritura, mas nunca saía. Graças a Deus o senhor chegou para entregar”, disse Gilmar Martins ao receber a documentação das mãos do governador. Segundo ele, a papelada é motivo para que possa “dormir tranquilo”. Mesmo sentimento compartilhado por Carmelina Carvalho, primeira moradora do Colmeia Park. “Morei num barraco de lona, depois construímos a casinha, e hoje recebo escritura. Fico muito alegre porque agora eu mando e desmando na casa”, brincou a nova proprietária.

“O mais importante, lá atrás, era garantir a moradia. Essa foi a colaboração do meu pai com nossos conterrâneos que não tinham condições”, lembrou o ex-deputado Daniel Vilela, filho de Maguito, que acompanhou a entrega das escrituras. “O governador tem tido uma atenção muito especial com Jataí. Como filho dessa cidade, digo que estamos ao seu lado”, disse a Caiado. Já o prefeito Humberto Machado afirmou que “se fosse fácil fazer escritura, alguém já tinha entregue há muito tempo”, uma referência à seriedade da atual gestão com as necessidades da população. “Não há nada melhor para uma família criar seus filhos do que um teto. O senhor tem sensibilidade na área social”, ressaltou.

A expectativa do Estado é de entregar cinco mil escrituras até o final da gestão. “Nunca antes na história do Estado houve um investimento assim [para regularização fundiária]. Caiado tem priorizado a assistência social em todas faixas etárias. Isso tem mudado a vida de milhares de pessoas. Não há programa social que mude mais a vida da população do que a casa própria”, relatou o diretor de Governança e Transparência da Agehab, Lucas Gouveia, representante do presidente da agência, Pedro Sales.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.