Cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil começam no dia 12 de julho

O cadastramento e o recadastramento dos estudantes de Goiânia, Região Metropolitana e Anápolis no programa Passe Livre Estudantil (PLE), do Governo de Goiás, para o segundo semestre de 2021, podem ser realizados entre os dias 12 de julho a 31 de agosto. O programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds).

Após a aprovação da solicitação, o cartão do novo beneficiário será feito em até 15 dias. Quando pronto, deverá ser retirado pelo estudante na Unidade do Vapt Vupt escolhida no momento da inscrição. A ativação do cartão PLE é feita somente após agendamento pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Assim que o prazo for encerrado, o sistema permanecerá aberto somente para resolução de possíveis reprovações de solicitações, até o dia 30 de setembro. Os cadastramentos e recadastramentos dos moradores da região Metropolitana de Goiânia continuam sendo realizados pelo site www.juventude.go.gov.br.

Anápolis
No município, o recadastramento das instituições de ensino permanece sendo feita de maneira automática. Já os recadastramentos dos usuários veteranos serão efetivados por declarações enviadas pelas instituições de ensino cadastradas no PLE, conforme a demanda do estudante.

Para aqueles que ainda não integram o programa, o cadastro é presencial e deve ser realizado na sala de atendimento do Passe Livre – Urban, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206, na sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes.

Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de sete dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Vale lembrar que, em Anápolis, todos os contemplados pelo passe livre devem fazer a ativação do benefício junto ao governo, nas unidades do Vapt Vupt do município. O agendamento para atendimento é realizado no portal www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento.

Como funciona
O Passe Livre Estudantil dá direito a duas viagens por dia e até 48 viagens por mês para deslocamento de ida e volta à instituição de ensino. O saldo do cartão não é cumulativo. Dessa forma, se o estudante não utilizar todos os créditos, no mês seguinte será creditada apenas a diferença para completar as 48 viagens. O número creditado leva em consideração os dias letivos de cada mês, conforme repassado pelas instituições de ensino.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.