Bombeiros oferecem apoio a famílias afetadas por chuvas no Nordeste goiano
Goiânia – Há 16 dias com operação contínua no Nordeste goiano, o Corpo de Bombeiros fez nesta quarta-feira (12/1) um balanço das ações realizadas na região afetada pelas fortes chuvas. De acordo com o tenente Rodolfo Vieira Mendes, as equipes seguem na atuação de resgate e auxílio aos moradores que ficaram desabrigados, desalojados e isolados em decorrência das enchentes em diversos múnicípios.
“O Corpo de Bombeiros Militar continua na operação na Região Nordeste do Estado, operação que já dura 16 dias. É uma operação que está em apoio às famílias que foram afetadas pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas que afetam toda a região”, descreveu o tenente. Os bombeiros distribuíram nesse intervalo mais de 2,6 mil cestas básicas, mais de 300 cobertores, além de água e alimentos.
As equipes dos bombeiros realizaram o resgate de pessoas em trechos nos quais as chuvas causaram danos às rodovias e deixaram as vias com más condições para o tráfego de veículos e o acesso às cidades da região. “Fizemos também o resgate de pessoas enfermas que não teriam condições de deslocamento com o helicóptero do Corpo de Bombeiros”, explicou Mendes.
O tenente recomenda que as pessoas evitem áreas que apresentam risco de alagamento na zona rural durante o período chuvoso. “Evite rios, cachoeiras. Recomendamos que, caso a pessoas esteja em um desses locais e não consiga sair, ela procure um local elevado que possa levar segurança até o nível da água abaixar. Em qualquer situação de perigo, ligue para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás através do número 193. Estaremos prontos para ajudar”, orientou.