Bolsonaro inicia viagem de uma semana ao Oriente Médio

O presidente Jair Bolsonaro embarcou hoje às 10h da Base Aérea de Brasília rumo a Lisboa em Portugal. Será o início de uma viagem de uma semana por países do Oriente Médio. Bolsonaro deverá chegar à capital de Portugal às 21h45, e dali, depois da escala, segue para Dubai, onde sua chegada está prevista para as 23h55.

Antes de deixar o Brasil, o presidente condecorou quatro líderes do Oriente Médio com o Grande Colar da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul. Segundo publicação no Diário Oficial, receberam a medalha o rei de Bahrein, Hamad Bin Isa Alkhalifa; o Emir de Dubai, Mohammed bin Rashid Al Maktoum; o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed Al Nahyan; e o presidente dos Emirados Árabes Unidos, Khalifa bin Zayed al Nahyan.

Em Dubai, o presidente participará da ExpoDubai, uma feira de negócios e inovação. Na segunda-feira (15), será o Dia do Brasil na ExpoDubai. Bolsonaro fará o discurso de abertura de um seminário sobre oportunidades de negócios e investimentos no Brasil em áreas como infraestrutura, petróleo, energias renováveis e mercado imobiliário. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, participa dessa primeira parte da viagem. Depois, Tarcísio seguirá para um roadshow por países da Europa no qual venderá os leilões de parceria em infraestrutura que vem promovendo, como os dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) e do porto de Santos (SP), previstos para o ano que vem.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.