Bárbara Cruvinel na Difusora: “OAB-GO precisa de autonomia para defender a classe e os cidadãos”

Candidata a vice na “Chapa 5 – Muda OAB-GO”, a advogada Bárbara Cruvinel representou Pedro Paulo de Medeiros em entrevista à Rádio Difusora, na manhã desta sexta-feira. A emissora fez uma rodada de entrevistas com todos os postulantes à presidência da entidade e encerrou o ciclo no bate-papo com Bárbara. Ao jornalista Edmilson dos Santos, Bárbara disse que a campanha da Chapa 5 vem sendo muito produtiva e que Pedro Paulo tem levado as propostas a todo o Estado.

“A receptividade à nossa campanha está muito boa. Estamos vendo nos advogados e advogadas um olhar de mudança e esperança”, disse. Bárbara destacou que um dos principais motes da campanha de Pepê é a independência da OAB-GO. Ela citou como exemplo a luta pela redução do preço das custas processuais.

“Quando este custo é reduzido, você facilita para os cidadãos menos favorecidos o acesso à Justiça. Esse é um ponto central: o acesso da Justiça para todos. Nossas taxas aqui no Estado estão entre as mais caras do País. A OAB-GO, como entidade, tem que lutar perante ao Tribunal de Justiça, ao Poder Executivo pela redução; por isso é importante autonomia, para defender os advogados e a sociedade”, afirmou a vice.

A questão da paridade também foi abordada na entrevista. Bárbara reforçou que a chapa de Pedro Paulo de Medeiros é formada por um grande número de mulheres em cargos de relevância, como as presidências da Casag e da ESA. “Nossa chapa está comprometida com a paridade e formulou uma gestão que tem propostas específicas para as mulheres advogadas. O objetivo é uma gestão isonômica, que represente todo o conjunto da sociedade goiana”.

Debate

No dia 3 de novembro a Difusora vai realizar o primeiro debate entre os quatro candidatos à presidência da OAB-Goiás. Bárbara confirmou que Pedro Paulo estará presente no debate para apresentar as propostas e conversar sobre as demandas da advocacia no Estado.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.