Autor de atentado a faca contra Bolsonaro é inocentado por juiz

O juiz federal Bruno Salvino inocentou Adélio Bispo de Oliveira, o autor da facada contra o então candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante campanha eleitoral em Minas Gerais, em setembro do ano passado.

Para o magistrado, em razão de ele ter sido considerado inimputável, Adélio ficará internado por tempo indeterminado e será submetido a perícia médica em três anos.

No mês passado, após a realização de laudos periciais oficiais, o juiz concluiu que Adélio é inimputável, ou seja, de acordo com as leis penais, não pode ser responsabilizado criminalmente por seus atos. De acordo com a perícia, o acusado é portador de transtorno delirante persistente.

“Todos os profissionais médicos psiquiatras que atuaram no feito, tanto os peritos oficiais como os assistentes técnicos das partes, foram uníssonos em concluir ser o réu portador de transtorno delirante persistente. Quanto à avaliação sobre a capacidade de entendimento do caráter ilícito do fato e a capacidade de determinação do acusado, suas conclusões oscilaram entre a inimputabilidade e a semi-imputabilidade”, diz a decisão.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.