Assembleia: Vinicius Cirqueira é cassado pelo TRE

Nesta segunda-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) confirmou a cassação do mandato do deputado estadual Vinícius Cirqueira (PROS). Segundo o TRE-GO, a decisão foi unânime e por 7 a 0 o mandato do parlamentar foi cassado por captação e gasto ilícito de recursos.

O PROS foi julgado por pagamentos de cabos eleitorais e também por abastecimento de cartões pré-pagos durante campanha eleitoral de 2018.

De acordo com a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE), o deputado estadual teria cometido infrações gravíssimas em suas prestação de contas da eleição passada. Segundo informações do procurador Alexandre Moreira Tavares dos Santos, foi constatada omissão de gastos eleitorais devido falta de documentos e dados que comprovem a utilização da verba.

Ainda de acordo com a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), na ocasião não foram comprovadas as despesas realizadas com recursos públicos provenientes do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) e do Fundo Partidário.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.