Assembleia: projeto Alego Ativa tem custo baixo, aproxima poder da sociedade e leva benefícios ao cidadão

O projeto Alego Ativa, iniciativa da Assembleia Legislativa que aproxima o poder dos cidadãs goianos, apresentou resultados positivos na primeira edição, uma vez que atende os municípios e disponibiliza serviços à população. Os  custos do programa são ínfimos porque utiliza pessoal e estrutura da Casa e leva benefícios diretamente ao povo.


O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), destaca a importância do programa Alego Ativa e ressalta que a iniciativa viabiliza, ainda mais, a aproximação entre o Poder Legislativo e os cidadãos. De autoria da Mesa Diretora da Alego, o projeto é uma ampliação do Intercâmaras e a primeira edição foi realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho últimos na cidade de Acreúna. A próxima edição será em São Simão dia 29 próximo.

Segundo o chefe do Legislativo, o programa foi aprimorado para essa Legislatura com o intuito de auxiliar os municípios e reforçar o atendimento às suas demandas. Ele ressaltou ainda que a Casa de Leis está aberta ao diálogo com os diversos segmentos da sociedade civil organizada visando manter uma agenda positiva com toda a sociedade.

“O Alego Ativa é fruto de parceiras com o objetivo de ir ao encontro das necessidades dos cidadãos. O nosso propósito é levar Assembleia Legislativa à comunidade, mostrando a realidade do Parlamento e conhecendo as demandas das nossas cidades. Estamos ouvindo a sociedade e trazendo essa discussão para a Casa de Leis para poder melhorar o nosso estado”, destacou o presidente.

Acreúna foi o primeiro município a receber o programa e durante a realização do evento itinerante foram oferecidos diversos serviços em áreas essenciais como saúde, jurídico, qualificação, cultura, entretenimento, dentre outros.

Alego Ativa – O projeto atua escolhendo uma cidade-sede que receberá o evento e mobiliza as câmaras municipais, prefeituras e comunidades locais na microrregião. Realiza palestras relacionadas a temas de interesse público e elabora cursos de treinamento e qualificação para os agentes públicos, promovendo a integração entre os poderes, lideranças locais e comunidade por meio de projetos educativos, técnicos e científicos, que incluem seminários, palestras, cursos e debates.

O projeto Alego Ativa possui parcerias institucionais para Alego Ativa com a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás (OAB-GO), Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Defensoria Pública (DP-GO) Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Fecomércio, Sesc, Senac, Sebrae, Uvego e Unievangélica.

Previous Article
Next Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.